quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Meu Pierrô, Meu Arlequim, Meu Querubim

Meu Pierrô, Meu Arlequim, Meu Querubim



Cara pintada
Boca pintada
O palhaço se esconde na máscara

Risos que são prantos contidos
As lágrimas brotam sem querer
É a saudade que invade e aflora

Cara pintada
Boca pintada
E o palhaço entrega-se a saudade

O anjo com cara de palhaço
Voa em pensamentos
Busca razões das lágrimas que brotam

Cara pintada
Boca pintada
O coração do palhaço explode e chora

O homem-menino
Palhaço-moleque
Ainda não sabe que caminho seguir

Cara pintada
Boca pintada
Cara de palhaço
Boca de palhaço
E o palhaço não perdeu a graça,
Apenas se despiu do riso
Para viver a saudade contida no pranto
Que agora lava o rosto e alma do palhaço
Que sabe o valor da saudade, da dor e do amor...

Cara pintada
Boca pintada
É o palhaço vestido de anjo
É na pele do palhaço que o anjo se esconde

Cara de palhaço
Boca de palhaço
É no palco que ele é feliz
Sua vida é o picadeiro
O palhaço se despe
E se veste de alegria
A alegria de ser palhaço
E mostrar na cara pintada
Na boca pintada
O sorriso
Um lindo sorriso
De quem é e pode ser feliz!!!

Maribel Santos
“Minha boca, janela da minha alma.”

2 comentários:

  1. Oi Mari... Parabéns... suas poesias são simplesmente encantadoras... és abençoada por este grande talento... estou esperando o livro... um grande abraço do amigo Beto

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha seu texto...carregado de emoção.
    Sabe querida amiga? Sinto-me triste quando vejo um palhaço chorar...ele que nos faz tanto sorrir.
    "Cara pintada
    Boca pintada
    O coração do palhaço explode e chora"
    Ah! Se eu pudesse...o palhaço era o único que não deixaria chorar, pelo coração bom que ele tem, pela alegria que ele ostenta, só para nos alegrar.
    Obrigada pelo seu comentário tão doce e estimulante em meu blog minha linda.
    Vou querer você muitas vezes por lá, sabe incentivar.
    Adorei.
    Um final de tarde lindo, para uma pessoa que com certeza é linda também.
    Abraços.

    ResponderExcluir