quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nasce uma poesia

Nasce uma poesia

Acharam-se
Encontraram-se
Identificaram-se
Encantaram-se
Pura magia
Que envolve dois seres
Que compartilham
Sabedoria
Compartilham sonhos
Dores
Desejos, amores
Falam de amor
Em amar
Falam da saudade
Que invade
Atordoa
Espalha-se pelo ar
Ele diz:
Leva-me na alma
Encravado
Agarrado
Levo-te diz ela
Ele com sabedoria diz:
A minha alma vai além de tudo que o nosso mundo ousa perceber
Levo-te comigo
Minha alma reconhece a tua
Diz ela com o coração apertado
Sentindo uma saudade desconhecida
Mas infinitamente bela
Serei teu abrigo
Ainda que não precises
Meu coração reconhece o teu
Diz ele com sua voz sentida
E continua
Se pudesse, te daria o mundo todo
Mas dou-te um pedaço,
O que me pertence,
“Eu”
Sinta-me aninhada em ti responde ela
Fazes-me sentir o teu "Eu"
Confesso-te meu afã por ti
Fizeste feliz a minha manhã
E na hora certa
Em seu colo me deito
Fecho os olhos, me deleito,
Sentindo pulsar o coração em seu peito
Pulsar forte assim
Palavras dele carregadas de emoção
Deixo o meu colo para ti
Aninhe-se
Sentes
Assim o és
Diz ela como
Se cantasse uma canção de amor
Vontade de te abraçar com carinho
Suavemente
Deitar tua cabeça em meus ombros
E acariciar tuas dores
Acalmar os teus medos
E fazer-te minha
Com calma, devagarzinho,
Com muito carinho,
Adormecer-te
Declama ele
Como quem  já escreve  uma linda poesia
A mulher amada
Desejada
Responde:
Sinto teu abraço
Deixa-me tranquila, serena
Que delícia
Sinto tudo sim doce amor
Terás disse ele
Se assim o quiseres
E já temos uma linda poesia escrita a dois
Sim, disse ela
Escrevemos com o coração
Palavras doces
As palavras são como plumas ao vento
Que nascem em nossos corações
Flutuam
E encontram-se neste momento
Como um beijo
Ele diz
Que te acaricia o rosto a cada rajada
Que chega a ti pela brisa
Que eu sopro daqui
Você é doce
Você é mel
Como quem sente o beijo
Ela diz:
Sim, é como um beijo
Que toca nossos lábios
Sinta o meu carinho por ti
Que sopro também para ti
Como brisa
E chega ao seu ouvido como canção
Canção de amor
De amar...
Do nosso amor
Do nosso amar
Nasce uma poesia
Que juntos escrevemos
Sem pensar
O que teremos
Apenas somos
Eu e você
Somos a palavra sagrada
Do verbo amar...

Maribel Santos
“Minha boca, janela da minha alma”

Um comentário: