sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apenas uma mulher

eu

Apenas uma mulher...


É assim que tu me vês?
Uma guerreira?
Uma mulher forte?
E que suporta todas as dores
Sem chorar, sem sentir dor?

É assim que tu me vês?
Um ser inatingível?
Uma fortaleza?
Uma muralha intransponível?
Uma mulher maravilha?

É assim que tu me vês?
Um ser de outro planeta?
Algo irreal?
Sem medos?
Sem sonhos?

É assim que tu me vês?
Uma figura irreal?
Prosaica?
Caricata?
Desumana?

Se tu me vês guerreira
Sou
Se tu me vês forte
Sou
Mas tu precisas me ver
Frágil
Com dores
Com lágrimas
Com sonhos
Com medo
Não sou apenas como me vês
Sou além daquilo que achas que sou...
Sou apenas uma mulher!

Maribel Santos
"Minha boca, janela da minha alma."

Photobucket

Avassaladora

Avassaladora és tu
Cuja presença me encanta
Que me chega um dia
Toca-me com a emoção que sente
Rouba entremeios de trabalho
Escreves-me linhas sutis
Intensa sedução
E eu sensível
Me quedo de pronto
Que mulher é essa
Com um que diferente
Um que
Que não sei
Que nem quero saber
Sentir apenas
Apenas sentir
Faz-se leve presença
Às vezes ausência
Que saudades eu sinto
Vontade de dizer e não digo
Mas namoro
Todos os dias namoro
Teus olhos o olhar
Tua boca um beijo
Não é longo o tempo que passa
A mim sensível demora passar
E você vem se achega
Doce
Meiga
Bela
Mulher
Crio asas e vou
Sinto teu cheiro
Teu gosto
Teu ser
Não há mais segredos
Entre eu e você
Mas os nossos são todos
Avassaladora me chegas de novo
Me domina me toca
Intensa
Irresistível
É uma primeira vez
E sabemos que não é
Uma ausência de dias
Sem tê-la aqui
Valorizou o meu ser
Valorizou a saudade
Valorizou o desejo
E agora você me vem
Avassaladora
Um dia vestida de coragem
Nas minhas primaveras
Eu em lacinho de cetim
Num mar de sentimentos
Desse doce amor
Dessa mulher
Apenas uma mulher

Beija-Flor
"Eu venho do ar".

Um comentário:

  1. Apenas uma mulher e Avassaladora.
    Duas poesias fortes, de sentimentos puros.
    De verdades.
    Muito lindo os dois poemas.
    Como te disse antes...você tem um estilo semelhante ao meu, escreve de uma forma boa e de bom entendimento.
    Uma noite de sábado linda para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir